sábado, julho 23, 2011

João Carlos Martins no SESI Birigui

Acontecerá neste domingo 24 de julho no SESI Birigui o concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, Sob a regência do renomado maestro João Carlos Martins  no teatro da unidade. O evento será realizado domingo (24/07), às 20h.  O repertório destacará obras do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Ao final, para relembrar seu tempo como concertista, o maestro assumirá o piano e homenageará o argentino Astor Piazzolla
Mantida pelo SESI-SP, a orquestra é formadapor jovens e experientes músicos, orientados por notáveis professores eartistas conceituados. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins,a orquestra representa uma ação relevante no apoio à música erudita e àformação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, aomesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplasoportunidades profissionais, leva a música erudita a milhares de brasileiros.
Sua programação dinâmica, abrange apresentaçõesem numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidadese em renomados teatros. Seu alcance, portanto, é bastante diversificado,viabilizando a difusão e valorização de música clássica de alta qualidadetécnica e artística.
A Bachiana Filarmônica SESI-SP soma-se,assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementandouma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.
Após diversas temporadas pelo Brasil, encantouo público em turnês nos Estados Unidos, em quatro atuações nos renomadostemplos da música mundial: o Carnegie Hall e o Lincoln Center,ambos em Nova Iorque.
João Carlos Martins – regente
Considerado um dos maiores intérpretes deJohann Sebastian Bach, o maestro está em um patamar raramente alcançadopor outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de suacarreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.Logo após, devido a problemas físicos, o João Carlos Martins teve que abandonara carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

quinta-feira, julho 07, 2011

Audição da Escola ORNAMENTOS

Audição da Escola de Musica ORNAMENTOS Aprendizagem Musical.
Nesta sexta 08/07/2011 a partir das 19:00
Com apresentações de alunos, professores e convidados.
Com varios sorteis para os convidados e  a grande surpresa, será sorteado um belíssimo violão para os alunos.
No local serão vendidos espetinhos, cuscuz, cerverjas e refrigerantes.
Venham conferir!

Local: Clube do Maurinho
Rua Marisa Atayde Naked, 261
Bairro Vista Alegre-Birigui


domingo, julho 03, 2011

ESTAÇÃO PÉROLA-Teatro do SESI Birigui

Nos dias 03, 05, 06 e 07 de Julho, as 20:00h o SESI Birigui apresentará, gratuitamente, o espetáculo Estação pérola.
 A peça conta historia do cotidiano das pessoas, que ajudaram a construir a cidade através de suas ações, numa mistura de ficção com realidade, tudo contada e desenvolvida através de um menino, que com sua imaginação ajudará á construir a cidade.
Para compor o espetáculo em homenagem a cidade de Birigui, que completa cem anos no dia 08 de dezembro, o grupo utilizou depoimentos de moradores da cidade de Birigui.
De acordo com a diretora do espetáculo e orientadora do Núcleo de Artes Cênicas, Patrícia Teixeira Rodrigues, a montagem deste espetáculo “surgiu da vontade de homenagear, relatar e participar da história da cidade” relata.
Também segundo ela, o foco da historia, não são apenas nas pessoas, mais sim, suas ações, porque é através disto quea peça se desenvolve, lembra a diretora da peça. 
Sobre o grupo 
Criado em 2005, o NAC (núcleo de artecênicas de Birigui) ajudou na formação de crianças, jovens e adultos neste período, além de desenvolver varias peças de grande sucesso, como o “Gatomalhado Andorinha Sinhá” e “Todos Juntos”, que teve grande publico quando apresentado nos últimos anos.
A peça “Estação Pérola”, produzida este ano, como uma das atrações oficiais dos festejos do centenário de Birigüi,terá mais de 80 profissionais, entre músicos e atores, além das participações da Banda Marcial sob regência do Maestro Carlos Eduardo Claudino e o coral vamos cantar sob o comando do Maestro Marcos Tinarelli.