sábado, outubro 24, 2009

O beijo do Hotel de Ville-Robert Doisneau


Uma fotografia original de Robert Doisneau (1912-1994) alcançou em Maio de 2005 o incrível valor de 155 mil euros. Françoise Bornet, a mulher beijada na foto, vendeu num leilão, a foto que recebeu autografada por Doisneau e que guardou por mais de 50 anos.
Nos anos 50, ele estava sentado num café na Rue de Rivoli, em frente ao Hôtel de Ville, quando viu uma rapariga e um rapaz apaixonados e a sua máquina fotográfica captou-lhes um beijo. A cena ilustrou uma reportagem da revista America's Life sobre o romantismo francês. A fotografia ganhou nome e sobrenome, "O beijo do Hotel de Ville", e correu o mundo como tradução da alegria de uma Paris livre dos nazis e retomando a sua vocação de cidade dos amantes.

Um comentário:

  1. Olá Jorge! Td bem?
    Então, pra nós que somos "fuçados", a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, está disponibilizando alguns filmes no site: www.theauteurs.com. Crie uma conta e WATCH! É o primeiro festival de cinema do mundo a tomar essa iniciativa. Dê a dica pra os amigos q gostam, afinal, nossa cidade carece de bons filmes. Abraço!

    ResponderExcluir