domingo, junho 06, 2010

O Vento na Ilha-Poesia de Pablo Neruda

Click no Play
O vento é um cavalo
Ouça como ele corre
Pelo mar, pelo céu.
Quer me levar: escuta
como recorre ao mundo
para me levar para longe.
Me esconde em teus braços
por somente esta noite,
enquanto a chuva rompe
contra o mar e a terra
sua boca inumerável.
Escuta como o vento
me chama galopando
para me levar para longe.
Com tua frente a minha frente,
com tua boca em minha boca,
atados nossos corpos
ao amor que nos queima,
deixa que o vento passe
sem que possa me levar.
Deixa que o vento corra
coroado de espuma,
que me chame e me busque
galopandanto eu, emergido
debaixo teus grandes olhos,
por somente esta noite
descansarei, amor meu.
O Vento na Ilha - poesia de Pablo Neruda - 1904/1973 Poeta Chileno
Interpretada pelo Grupo mexicano Maná
Fiquei encantado pela poesia de Neruda após assistir ao filme O Carteiro e o Poeta, um filme tocante.
Em breve colocarei aqui poesias de outros poetas no qual admiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário