Aumente o som! O Dia Mundial do Rock chegou: 13 de julho.
E se você é amante da guitarra, tem mesmo motivos para estar em clima de festa. A data comemorativa completa 25 anos em 2010. Flor da idade. Ainda mais para quem gosta do estilo musical caracterizado pela rebeldia…
Rebeldia consciente! É verdade. Pelo menos é o que revela a história do Dia do Rock. Um sujeito chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, promoveu em 1985 o Live Aid. As motivações não eram só artísticas, mas também sociais.
O concerto beneficente em prol de vítimas da fome na Etiópia, na África, agitou Londres, na Inglaterra, e a Filadélfia, nos Estados Unidos, simultaneamente. Era 13 de julho. De lá para cá, a data ficou consagrada em todo o mundo. Entre as atrações do primeiro festival estavam BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath e U2.
Fonte: http://novohamburgo.org/
Quero deixar bem claro que não sou roqueiro, mas admiro muito o genero, é que na minha junventude ouvia muito Rock n roll, mas hoje estou mais light e me identifico mais com a MPB e os Classicos. Sinal dos tempos.
Rock é massa por causa do Bon Jovi! - Você sabe, não é!
ResponderExcluirQuuem não curte aquele gritinho: "Shot through the heart and you're to blame
Darling, you give love a bad name!"