domingo, janeiro 30, 2011

Relações entre o homem e o cão

Segue abaixo trcho do texto de Théo Gygas - “O cão em nossa casa”
 De todos os animais que conhecemos, o cachorro é o que mais se uniu a nós. Sejam príncipes que lhe dão farta comida e leito de plumas, ou mendigos que dormem ao relento e só podem oferecer-lhe uma pequena parte das suas próprias migalhas: idêntica é a sua afeição e dedicação, e com igual amor lambe a mão ornada de jóias e os dedos trêmulos, consumidos de doenças e de fome.
Para o cachorro o tempo parou. O que vale para ele é ainda o coração, e sua devoção provém de uma época romântica. Sua alma, incólume ao século nervoso das bombas atômicas e das viagens interplanetárias, não conhece nem malícia nem falsidade; com a mesma alegria natural ele nos acompanha na chuva torrencial e no forte calor: sempre o amigo mais fiel do homem.
Mas esta sua entrega completa ao homem e o nosso domínio absoluto sobre um ser que não tem alternativa de optar por um ou outro dono impõem-nos, além da obrigação de dar-lhe comida e teto, o dever de tentar compreendê-lo, de descobrir seu gênio, enfim, de amar, este escravo que encadeamos à nossa existência.
A inteligência do cão, o seu caráter, o seu poder de observação e a sua capacidade de agir com uma aparente compreensão íntima não devem, no entanto, iludir-nos. Ele continua a ser um animal que a natureza criou. Se ela o dotou de grande devoção, da boa vontade de subordinar-se e da tendência a obedecer a um espírito forte, então cabe a nós coordenar estes dons e fazê-los úteis.
As boas intenções às vezes falham. Por quê? A falta de conhecimentos mais familiarizados e do bom senso indispensável são quase sempre os motivos que forçam o cão a levar uma vida que não corresponde à sua natureza. Conseqüência: o animal, não se sentindo bem, torna-se renitente; o homem interpreta a renitência como sinal de mau caráter; as relações, já pouco satisfatórias, pioram e passam para a desconfiança mútua: o homem desanima, o cachorro está estragado.
Realmente, não existe uma única razão para que cada um de nós não possa ter um cão bondoso, infalível amigo da família. São as nossas próprias atitudes que — via de regra e apesar das boas intenções — nos conduzem, às vezes, ao fracasso.
De fato, não é exagero afirmar-se que um cachorro pode formar um homem.

Frases que achei legais sobre cães.
Quanto mais pessoas eu conheço, mais eu gosto do meu cão . Desconhecido

A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles'.Bill Maher

O grande prazer de um cão é você ser um idiota com ele que, por sua vez, não só não se zangará, como irá se fazer de idiota também . Samuel Butler

Fotos: Mel (cachorrinha do meu filho Ian)

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Agora sim/Tudo resolvido/Cubo Magico















Para entendenr este topico, veja postagem anterior.

Como eu havia prometido,  todos os Cubos montados.
Então, vocês podem pensar assim. Ah! é facil, é só tirar uma foto dos cubos montados e depois desmonta-los e tirar novamente.
Mas quem me conhece sabe que eu não faria isso. Também não fui eu quem os montou, foi meu filho Ian, ele sim merece todo o credito.
Aguardem novas postagens sobre cubos magicos.

domingo, janeiro 23, 2011

Tudo certo/Nada resolvido
















Tudo certo, porém, nada resolvido.
Vejam o tamanho do problema.
Uma das ultimas paixões de meu filho (Ian) tem sido montar cubos magicos.
Existem cubos de diversos modelos, formatos e tamanhos, todos são muito desafiadores e para mim difíceis e quase impossivel de montar.
Assim como ele, no mundo todo, milhões de pessoas investem seu tempo e inteligencia para solucionar esses quebra cabeças.
Me lembro de ter tentado (e não conseguido) em meados dos anos 80, quando o brinquedo havia virado uma febre. Hoje com a internet, tudo ficou mais facil, se procurarmos encontraremos varias dicas tornando sua solução possivel em poucos minutos.
Colocarei todos os cubos montados na próxima postagem

Origem do Cudo Mágico 
O cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano" (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez.
O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5 e por aí vai...
É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações. (fonte: Wikipedia)

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Abbey Road - Patrimônio histórico

Abbey Road a faixa de pedestre mais famosa do mundo agora é patrimônio histórico.

O local foi imortalizado pela capa do álbum da EMI “Abbey Road” lançado em 1969 pelos Beatles e até hoje atrai milhares de fás dos “Fab Four” de todas as partes do planeta.








domingo, janeiro 09, 2011

Musica para surfar e viajar



Uma das minhas ultimas paixões (musicalmente falando) é este estilo musical surf music ou orange country como é conhecido lá fora.
Já foi muito popular nos anos 60 com o grupo Beach Boys, Dick Dale & His Del Tones e outros, mas muita coisa mudou de lá pra cá e atualmente quem lidera Ipods surfistas são: Jack Johnson, Jan And Dean, Jason Mraz, Donavon Frankenreiter, Ben Harper, Israel Kamakawiwo'ole (todos precisam ver este video: http://www.youtube.com/watch?v=V1bFr2SWP1I&feature=fvsr), The General, Brett Dennen e  outros que não consigo lembrar. Um dos que mais gosto no momento é The Beautiful Girls , prestem atenção no solo desta musica, pra mim é algo apaixonante.

sábado, janeiro 01, 2011