domingo, janeiro 23, 2011

Tudo certo/Nada resolvido
















Tudo certo, porém, nada resolvido.
Vejam o tamanho do problema.
Uma das ultimas paixões de meu filho (Ian) tem sido montar cubos magicos.
Existem cubos de diversos modelos, formatos e tamanhos, todos são muito desafiadores e para mim difíceis e quase impossivel de montar.
Assim como ele, no mundo todo, milhões de pessoas investem seu tempo e inteligencia para solucionar esses quebra cabeças.
Me lembro de ter tentado (e não conseguido) em meados dos anos 80, quando o brinquedo havia virado uma febre. Hoje com a internet, tudo ficou mais facil, se procurarmos encontraremos varias dicas tornando sua solução possivel em poucos minutos.
Colocarei todos os cubos montados na próxima postagem

Origem do Cudo Mágico 
O cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano" (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez.
O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5 e por aí vai...
É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações. (fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário