Vejam o tamanho do problema.
Uma das ultimas paixões de meu filho (Ian) tem sido montar cubos magicos.
Existem cubos de diversos modelos, formatos e tamanhos, todos são muito desafiadores e para mim difíceis e quase impossivel de montar.
Assim como ele, no mundo todo, milhões de pessoas investem seu tempo e inteligencia para solucionar esses quebra cabeças.
Me lembro de ter tentado (e não conseguido) em meados dos anos 80, quando o brinquedo havia virado uma febre. Hoje com a internet, tudo ficou mais facil, se procurarmos encontraremos varias dicas tornando sua solução possivel em poucos minutos.
Colocarei todos os cubos montados na próxima postagem
Colocarei todos os cubos montados na próxima postagem
Origem do Cudo Mágico
O cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano" (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez.
O Cubo de Rubik é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes, com arestas de aproximadamente 5,5 cm. Outras versões menos conhecidas são a 2x2x2, 4x4x4 e a 5x5x5 e por aí vai...
É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo, atingindo um total de 900 milhões de unidades vendidas, bem como suas diferentes imitações. (fonte: Wikipedia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário