quinta-feira, junho 03, 2010

1001 Filmes e 1001 Discos

1001 filmes para ver antes de morrer- inclui obras de mais de 30 países. Mais de 50 críticos selecionaram 1001 filmes e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte. Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e retratos de atores, o livro traz lado a lado obras de todos os gêneros-de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode também ser usado para que o leitor aprofunde seus conhecimentos sobre um filme específico.

1001 discos para ouvir antes de morrer-90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.
Uma verdadeira bíblia da música pop, é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas.
Os interessados em boa música e bons filmes devem consultar estes guias, eu tenho, mas já vou avisando os amigos que não posso emprestar, é brincadeira. rs
O mais legal é que um camarada postou todos os discos para Download (na ordem do livro) em seu site e está postando os filmes. Aproveitem! Acesse o link: http://nobrasil.org/

Um comentário:

  1. Que maravilha seu amigo estar postando as músicas para download! - Informação muito preciosa! Ontem mesmo minha mãe presenteou meu irmão com esse guia! Obrigada!

    ResponderExcluir