sexta-feira, junho 17, 2011

Meio dia do fim-Teatro do SESI Birigui

A peça gratuita discute desde amores impossíveis a casamentos arranjados por interesse.

Nesta sexta (17), às 15h, e no sabado (18), ás 20h. A entrada gratuita.
A montagem é da Cia. Pessoal do Faroeste e aborda temas variados, como amores impossíveis, casamentos arranjados por interesse comerciais e a questão latifundiária.
O espetáculo conta a história de Jorge e Antonia, um casal que, mesmo sem amor, está junto há 30 anos. Ao revelar os motivos que sustentam este relacionamento, o espetáculo lança luz sobre a questão do latifúndio e cria paralelos entre os conflitos do casal e o conflito inevitável entre a propriedade privada e a função social da terra. Os personagens são colocados diante de suas contradições e têm que escolher entre o amor e a propriedade.
“A peça tem um formato de teatro novela, ou seja, tem o estilo de novelas que passam na TV. Assim, há toda uma comunicação diferenciada com a plateia” diz Paulo Faria, diretor, autor e ator do espetáculo.
Meio Dia do Fim foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro 2009/10 na categoria Melhor Autor com Paulo Faria e ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2009/10 concorrendo às categorias Melhor Autor e Melhor Elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário